Radio Jovem7

terça-feira, 3 de maio de 2011

Terra de Deus

Terra de Deus ?
Porque Deus nos criou do pó, e quem agita o pó senão o vento, a água nos deu uma forma de barro, moldáveis .
Ora mas o que é isto ?
Como barro não estamos mais livres ! Como quando ainda pó ?
Mas a água nos lavou e estamos então limpos , agora como barro moldado.
Não somos mais somente pó , qual era então a nossa liberdade como pó ?
Que implaque a nossa forma como barro moldado. Isto é , somos agora um vaso , o barro moldado.
Mas para que nos queres como um vaso ?
O barro moldado, pois nesta forma prenderíamos dentro de nós outro elemento, ou não ?
Ah ! , vamos abriga-lo , diferente de prender.
Isto ! Nós seremos a sua casa .
O oleiro faz vaso para guardar o azeite, aquele outro elemento que vamos servir de casa.
Uma vez que somos o vaso de barro .
O bom Pastor é quem vai encher o vaso, ou seja ungir a cabeça com óleo para que o cálice , ou seja o vaso transborde com esta unção.
Transbordar ?
É o azeite que transborda do vaso vai tirar dele aquela aparência de poeira esfarelada ou seja a cinza , e vai impermea-lo como se estivesse dando a ele uma roupa nova, veste de louvor, pois é isto que se inspira falar ao vê-lo , e a sentir tal fragrância.
Que pensar de tamanha obra da criação. Talvez eu seja insóbrio para imaginar Deus em tudo isso.
Talvez a minha forma tenha mudado, mas meus pensamentos ainda tenham continuado como na forma de pó, e assim sendo agitado por qualquer vento, qualquer ?
Qualquer , pois o vento , o paracleto de Deus não resseca as paredes do vaso. Pois é um vento que traz consigo o orvalho, isto , ele sempre se faz sentir pelas manhãs .
Refrigera a minha alma, pois percorri um vale sombrio por toda a noite.
Agora ! Neste mesmo momento olhei para mim e me argüi, por qual motivo Deus teria feito isto, busquei então em mim algum valor que justificasse tal obra. Uma vez que vivemos na terra da troca , mas não ! Não encontrei .
Me lembrei que eu era somente pó, precioso então era o que havia dentro do vaso, o azeite , o perfume, o bálsamo .....Obra do Bom Pastor ou do Oleiro ?
Isto ! Ambos são um só .
Pensar em milagre, talvez fosse pensar que barro se transformasse em ouro , mas veja o Bom Pastor é também doado de boas dádivas , logo o que é corruptível se revestirá de incorruptibilidade .
Sairemos do nível do barro e passaremos ao nível do ouro.
Seria justo pensar agora que terra de Deus é ouro , e não somente o barro , ou ambos são estremo que podemos estar no que diz respeito a vida e que os dias são processo de crescimento, quando passamos a andar naquele caminho ! O estreito ?
Ah ! as veredas antigas ! E nesse caminho o que vamos fazer ?
Nós vamos contar ?
Mas contar o que ? Os dias ! Ensina-me contar os dias de tal maneira , que eu encontre um coração sábio.
Talvez o mais importante disso tudo é que somos feitura sua, e aquele que começou a boa obra da moldagem do vaso, a completará até o dia de Cristo .

Autor Desconhecido

0 comentários:

Postar um comentário