Radio Jovem7

terça-feira, 27 de setembro de 2011

A morte vai morrer!



 
Nós vivemos em um mundo onde a estatística está presente em nosso cotidiano. A matemática se mostra onipresente e não há como fugir dela. São estatísticas na economia, no futebol, na política, na religião, etc. Em todo momento alguém está fazendo contas para saber a probabilidade de determinada coisa. Porém, a única estatística verdadeira é sobre a morte: A cada 10 pessoas que nascem, todas morrem. Obviamente que não estamos falando de morte no momento do nascimento, mas todas as pessoas que nascem, com certeza vão morrer um dia.

A grande maioria da população mundial crê na vida após a morte, mas a verdade é que ninguém quer morrer. Você não vai a um velório e vê as pessoas sorrindo porque o defunto passou desta para uma melhor. Todos queremos viver e viver o máximo possível. O objetivo da ciência é multiplicar o tempo de vida do ser humano para um dia, quem sabe, chegar à vida eterna. Na realidade, falar de morte é um assunto meio chato, pra baixo ou coisa do tipo. Mas a grande realidade é que eu, que escrevo esta matéria, e você, que está lendo, um dia vamos ter que morrer. E, como diz a Bíblia, aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disto o juízo (Hb 9:27).

Seria um tremendo equivoco achar que a vida veio do nada e com a morte biológica tudo acaba. Nosso cérebro tem mais de 1.000.000.000.000.000 (1 quatrilhão) de ligações entre si e mais de 10.000.000.000 (10 bilhões) de células nervosas. Achar que isto é fruto de tempo e de acaso é mais tolo do que achar que o computador e o telefone apareceram do nada e evoluíram por acaso. Creio que não existem ateus em um avião caindo ou num leito de morte. O fato é que todos sabem que vão morrer e existe uma consciência que nos aplaude ou nos censura. Esta consciência foi colocada em nós pelo próprio Deus. E o mesmo Deus garante que todos os seres humanos terão que prestar contas a ele de suas vidas (Rm 14:12).

Existem duas possibilidades: Morrer duas vezes ou uma só. Para aqueles que escolherem a primeira opção, basta viver a vida fazendo apenas tua vontade, e não a de Deus. Além de morrer naturalmente, como todas as pessoas, você terá aquilo que a Bíblia chama de segunda morte. Veja aí: Mas, quanto aos covardes, incrédulos, abomináveis, homicidas, adúlteros, feiticeiros, idólatras e todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte (Ap 21:8). Aqueles que rejeitarem a oportunidade de arrependimento nesta vida, além de passarem pela morte biológica, passarão pela morte eterna, o inferno.

A segunda possibilidade é morrer uma só vez. Aquele que aceita a oferta de Deus para o pecado tem vida eterna (Jo 3:16). E o apóstolo Paulo escreve: ?Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória (I Co 15:54). Aqueles que quiserem, é só crer naquele que já venceu a morte, Jesus Cristo. Ele foi o primeiro a ressuscitar para nunca mais tornar à morte. Todos quando receberam o Salvador têm a promessa de serem semelhantes a Ele (I Jo 3:2).

E por fim a morte será extinta para todo o sempre. Parece loucura, mas vai acontecer. A Bíblia declara: E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo (Ap 20:14). A morte, que a tantos matou, vai morrer. Uma frase hilária, mas real. Aquele que não pode mentir, Deus, inspirou em sua palavra que vai aniquilar a morte, e aqueles que O amam terão vida eterna. É só você escolher: Vencer a morte ou morrer duas vezes. A escolha é só tua!!!

0 comentários:

Postar um comentário