Radio Jovem7

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pecados na Igreja


          "Deus mantém Seu povo, como um corpo, responsável pelos pecados que existem em seus membros. Se os dirigentes da igreja descuidam a obra de buscar diligentemente até descobrir os pecados que atraem o desagrado divino sobre o corpo, vêm a ser responsáveis por esses pecados." 3 Testemonies, 269.

         "Se, porém, os pecados do povo são passados por alto por aqueles que se acham em posição de responsabilidade, o desagrado de Deus está sobre eles, e Seu povo, como um corpo, será responsável por esses pecados." 1 TS, 334-335.

         "Há sobre nós, como um povo, um terrível pecado – termos permitido que os membros de nossa igreja se vistam de maneira incoerente com sua fé. Cumpre erguer-nos imediatamente, e fechar a porta contra as seduções da moda. Amenos que isto façamos, nossas igrejas se tornarão desmoralizadas." 1 TS, 600.

         "Assim, paz e segurança é o grito de homens que nunca mais erguerão a voz como de trombeta para mostrar ao povo de Deus Suas transgressões, e à casa de Jacó os seus pecados." 2 TS, 66.

         Mas: "O Senhor tem fiéis atalaias nos muros de Sião para clamarem ao povo em alta voz e não pouparem, para erguerem sua voz como de trombeta, e mostrar a Seu povo Sua transgressão e à casa de Jacó os Seus pecados." 2 ME, 370.

         "Têm os servos de Cristo o dever de mostrar aos que assim erram, o seu perigo. Aqueles que destroem o efeito da advertência, cegando os olhos aos pecadores ante o caráter e resultados verdadeiros do pecado, muitas vezes se gabam de que assim dão provas de caridade; estão agindo, porém, diretamente no sentido de opor-se ao Espírito Santo de Deus e estorvar-Lhe a obra; estão acalentando o pecador para que descanse à beira da destruição; estão-se fazendo participantes de sua culpa, e incorrendo em terrível responsabilidade pela sua impenitência. Muitos, muitos, têm descido à ruína como resultado desta falsa e enganosa simpatia." PP, 374-375.

         "O Senhor procura salvar, não destruir. Ele Se deleita na libertação de pecadores. “Vivo Eu, diz o Senhor Jeová, que não tenho prazer na morte do ímpio”. Ezeq. 33:11. Por meio de advertências e rogos Ele convida o obstinado a cessar de praticar o mal, e a voltar-se para Ele e viver. Dá a Seus escolhidos mensageiros santa ousadia, para que os que ouvirem temam e sejam levados ao arrependimento. Quão firmemente o homem de Deus repreendeu o rei. E esta firmeza era essencial; de nenhuma outra maneira podiam os males existentes ter sido reprovados. O Senhor deu a Seu servo ousadia, para que impressão perdurável fosse feita nos que ouviram. Os mensageiros do Senhor não devem jamais temer a face do homem, mas sim permanecer inflexíveis pelo direito. Enquanto sua confiança estiver posta em Deus, não precisam temer; pois Aquele que lhes deu uma tarefa também lhes assegura Seu protetor cuidado." PR, 105.

         " ... Era o Espírito de Cristo que falava por meio de Enoque; aquele Espírito se manifesta não somente em expressões de amor, compaixão e rogos; não são somente coisas agradáveis que são faladas pelos homens santos. Deus põe no coração e lábios de Seus mensageiros verdades penetrantes, incisivas como a espada de dois gumes." PP, 86

0 comentários:

Postar um comentário