Radio Jovem7

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Governador do Texas criacionista pondera candidatura presidencial

O governador do Texas, o criacionista Rick Perry, afirmou no sábado que pondera uma candidatura presidencial nos Estados Unidos e disse ser favorável a um limite federal ao casamento entre homossexuais.
O governador republicano está a ponderar uma candidatura presidencial e a preparar a sua primeira ação de campanha para as primárias no estado norte-americano da Carolina do Sul, onde os temas sociais conservadores têm sempre boa aceitação.
Contudo, em entrevista à Associated Press, Rick Perry disse que a sua campanha presidencial se iria concentrar na questão do emprego e não da evolução ou do casamento gay.
“O assunto mais importante e que mais está na cabeça das pessoas é o emprego”, afirmou o governador.
A propósito, Rick Perry apontou o aumento do emprego no seu estado e afirmou ter descoberto a fórmula para criar emprego.
Embora não tenha entrado na corrida, Rick Perry figura entre os principais candidatos nas pesquisas dos eleitores republicanos, logo atrás do ex-governador de Massachusetts Mitt Romney.
A entrada de Rick Perry na corrida iria colocá-lo em competição com Michelle Bachmann, do Minnesota.
O governador de 61 anos considerou que as questões sociais devem ser decididas em cada Estado, comentando que a aprovação de uma lei do casamento gay em Nova Iorque era um assunto daquele Estado.
Ainda assim, afirmou que apoiaria uma emenda constitucional que tirasse o poder dos estados para decidir quem se pode casar.
Rick Perry tem usado mais do que palavras para apoiar a sua crença na teoria da evolução baseada no criacionismo, encorajando as escolas a adotar padrões de ensino que olhem para “todos os lados” da teoria cientifica.
“Há claros sinais de que o nosso povo com atributos intelectuais incríveis não aconteceu por acaso. Foi obra de um criador”, disse Rick Perry.

Fonte: http://www.destak.pt/artigo/102772-governador-do-texas-criacionista-pondera-candidatura-presidencial 31 | 07 | 2011   16.44H

0 comentários:

Postar um comentário