Radio Jovem7

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Quantos deuses há em sua vida?

"Não adore outros deuses;adore somente a mim;Não faça imagens de nenhuma coisa que há lá em cima no céu,ou aqui na terra,ou nas águas debaixo da terra;Não se ajolhe diante de ídolos,nem os adore,pois eu,O Senhor,sou o seu Deus e não tolero outros deuses.Eu castigo aqueles que me odeiam,até os seus bisnetos e trinetos.Porém sou bondoso com aqueles que me amam e obedecem os meus mandamentos e abençôo os seus descendentes por milhares de gerações." (Êxodo 20:3 á 6).


           O primeiro e segundo mandamento é bem claro quando diz que devemos adorar á um único Deus! Má será que em nossa vida não acabamos colocando outras coisas no lugar de Deus?E adorando a criatura ao invés do criador? Pois é no nosso dia-a-dia,até mesmo sem perceber adoramos á outras coisas deste mundo,ou seja acabamos adorando a Satanás!
      Adorar a Satanás não é apenas dar culto á uma imagem,é muito mais do que isso!Se não tomarmos cuidado tudo o que está á nossa volta pode se tornar um ídolo e tomar o lugar de Deus em seu coração!O espírito de profecia declara: " O que quer que acaríciemos que tenda a diminuir nosso amor para com Deus,ou incompatibilize com o culto a Ele devido,disso fazemos um deus.A tentativa de representar o Eterno por meio de objetos materiais,rebaixaria a concepção do homem á cerca de Deus." ( Patriarcas e Profetas pag-215)
      Deus não aceita ser representado por imagem nenhuma porque ele é um Deus pessoal,presente e poderoso na vida de Seus filhos;Objeto algum seria capaz de representar o nosso Grandioso Deus,Ele diz: " Eu sou o SENHOR,este é o Meu nome;a Minha glória,pois,não á darei a outrem,nem a Minha honra,ás imagens de escultura." (Isaías 42:8)
Em uma viagem de trem,entre os passageiros se encontrava um homem embriagado que tinha na mão uma fita cassete de um cantor de música sertaneja.Ele não somente cantava como beijava a fita e dizia em alto e bom som que aquele cantor era o seu deus.Então,um passageiro para quem ele havia falado isso diretamente,lhe perguntou se esse cantor sabia da existência dele e se sabia que ele estava passando algumas necessidades.Por um instante o bêbado ficou parado,pensando no que ouvira e fez o seguinte comentário:"É.. eu nunca tinha pensado nisso.Mas eu gosto deste cantor assim mesmo." Idolatria não é somente adorar imegens de escultura,é também adorar pessoas, objetos, músicas...Ídolo é tudo aquilo que se coloca entre você e Deus, a ponto de Deus não ser mais prioridade máxima de sua vida.
        Muitas vezes deixamos de lado o nosso Deus para adorarmos as coisas de Satanás,enquanto podiamos estar estudando a biblia ou trabalhando no serviço do Senhor estamos intertidos na televisão com programas imprópios,ouvindo músicas mundanas ou comentando sobre assuntos frívolas! Não deixe que estas coisas mundanas e desnecessárias tome conta da sua vida á ponto de tomar o lugar de Deus em seu coração!Quando colocamos outras coisas no lugar de Deus por consequência recebemos coisas desagradáveis ao invés de bênçãos!" Tomem cuidado de não esquecerem a aliança que o Senhor,nosso Deus,fez com vocês.Obedeçam á sua órdem e não façam nenhuma imagem para adorar.Pois o Senhor,nosso Deus,é um fogo destruidor,ele não tolera outros deuses." (Deusteronômio 4:23 e 24)           
      Portanto coloque Deus em primeiro lugar e faça Dele o Único em sua vida,se assim for ele cumprirá a sua promessa:"Se vocês derem atenção a essas leis e as cumprirem fielmente,O Senhor,nosso Deus,manterá a sua aliança e continuará a ama-los conforme prometeu aos nossos antepassados;Ele os amará,abençoará!" (Deuteronômio 7:12 e 13)


           Que assim seja em suas vidas e que Deus os abênçoe!


                                                                                           (Stéphanie Marques)

0 comentários:

Postar um comentário