Radio Jovem7

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A verdade sobre Arcanjo Miguel

Bem meus queridos irmãos em Cristo Jesus, o que eu vós escrevo não é para meu engrandecimento, mas estou pedindo a sabedoria dos mais altos céus que dura desde de sempre, para que entendamos quem realmente é O Senhor Jesus Cristo, e Ele próprio possa ser glorificado, para todo o sempre. Amem.

Jesus Cristo O Verdadeiro Arcanjo Miguel

• Jesus não é o nome definitivo do Filho de Deus, a Bíblia ensina que na nova terra Jesus terá outro nome. ( Apoc. 3;12 )

 A quem vencer, eu o farei coluna no tempo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do Meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

- Bom então vimos que Jesus, não terá o mesmo nome para sempre, na nova Jerusalém será um novo nome.


• A bíblia cita apenas um Arcanjo, e ele é chamado de Arcanjo Miguel, e em nenhum outro texto bíblico (bíblia Cristã Prostestante) coloca no plural a palavra Arcanjo. Ver Judas 9

Mas o Arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele, mas disse; O Senhor te repreenda.
- Vejamos então o significado de Arcanjo Miguel.

Arcanjo tem duas raízes, “arch” e “angelos”.
-O prefixo grego “arch” (ἀρχ) deriva de “arché” (ἀρχή) que se refere tanto a “começo, ponto de partida, princípio”, como “suprema substância subjacente” ou “princípio supremo indemonstrável”.
-A partir dessa raiz “arché” temos o antepositivo “arch”, em português, com o sentido de “aquilo que está na frente, o que está no começo, na origem, ponto de partida de um entroncamento”, sendo traduzido “acima”, “superior” ou “mais importante” e “o que governa, que dirige, que comanda, que lidera” e ainda carregando consigo idéias de poder, autoridade, império e superioridade.
-Quanto ao grego “angelos” (άγγελος), vertido para “anjo”, significa simplesmente “mensageiro”.
-A partir dessas raízes, portanto, a palavra “Arcanjo” (αρχάγγελος) se traduz “Líder dos Mensageiros”, “Chefe dos Mensageiros” "Capitão dos Anjos" ,"Primeiro Anjo", “Acima dos Anjos”, “Superior aos Anjos” “Anjo Superior” ou “Anjo Chefe”, num aspecto qualitativo de liderança e substancialmente de superioridade, da mesma maneira que se traduz palavras com o mesmo radical, tal como “arquiteto” (chefe dos construtores), “arcebispo” (classe hierárquica superior a Bispo), “hierarquia” (poder sagrado) ou “anarquia” (falta ou ausência de poder).
> Devemos parar de dizer que anjo significa criatura, pois como vimos anjo significa mensageiro e não criatura, a biblia mostra Jesus como um mensageiro, pois nos ensinou atravez de sua vida como ser cristãos verdadeiros, nos dando a mensagem de boas novas, de que um dia tudo nao passara de lembranças ruins, e vira a Nova Terra e novos Céus. É obvio que Jesus nao é um simples mensageiro, mas como vimos Ele é “Superior ou Chefe dos Mensageiros”.
(Miguel em Hebraico)
Miguel – MiKa-EL -> Quem é como Deus?

-Bem então como vimos o significado de Arcanjo Miguel é Chefe ou Superior aos Mensageiro “Quem é como Deus?”, bom então como tudo que é pergunta se tem uma resposta, a resposta obvia é Jesus, e não uma criatura, pois a palavra nunca compararia uma criatura com o proprio Deus, a biblia é a palavra de Deus Escrita e inspirada Pelo Proprio Deus, justa e verdadeira. ( Isaias 40;18)
“A quem, pois, podeis assemelhar a Deus? ou que figura podeis comparar a ele?”


 -Situação a “respeito do corpo de Moisés”
Moisés morreu e não se sabem o local de sua sepultura, pois a palavra de Deus a diz mas não se achou ate hoje. Vejamos Deut. 34;5-6
5 Assim Moisés, servo do Senhor, morreu ali na terra de Moabe, conforme o dito do Senhor,
6 que o sepultou no vale, na terra de Moabe, defronte de Bete-Peor; e ninguém soube até hoje o lugar da sua sepultura.

Justamente não se sabem o local de sua sepultura pois neste momento ouve uma disputa do Arcanjo Miguel e Satanás a respeito do corpo de Moisés, e provável que o corpo tenha sido retirado daquele local.
 
A respeito “não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele, mas disse; O Senhor te repreenda.
Existe comentários que afirmam que Jesus mesmo deveria ter o repreendido, usando tais expressões TE REPREENDO... VAI-TE SATANAS... EU TE DIGO... ETC. Olha como a insanidade do homem é tremenda, como na passagem mesmo diz “não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele” então vemos que o Arcanjo tinha a opção dEle mesmo ter repreendido, mas Ele preferiu usar a expressão “O Senhor te repreenda”. No livro de Zacarias existe um texto muito parecido vejamos. Zac. 3;2
2 Mas o anjo do Senhor disse a Satanás: Que o Senhor te repreenda, ó Satanás; sim, o Senhor, que escolheu Jerusalém, te repreenda! Não é este um tição tirado do fogo?
Então vemos que neste texto O Próprio Deus usou esta expressão, é confirmado que o comentário de que Ele próprio deveria ter repreendido, não é valido, pois a palavra de Deus vive para sempre, e nunca muda.

Vamos estudar agora o Livro de Daniel cap. 10 verso por verso.

1- “No ano terceiro de Ciro, rei da Pérsia, foi revelada uma palavra a Daniel, cujo nome se chama Beltessazar, uma palavra verdadeira concernente a um grande conflito; e ele entendeu esta palavra, e teve entendimento da visão.”


- Esta visão foi dada a Daniel no terceiro ano de Ciro réu da Pérsia que é por volta de 532 A.C. e envolvia um grande conflito por ser uma palavra verdadeira, como vemos, hoje Daniel 10, é um dos capítulos de mais conflitos entres os teólogos.
2- “Naqueles dias eu, Daniel, estive triste por três semanas.”
3- “Nenhuma coisa desejável comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com ungüento, até que se cumpriram as três semanas completas.”


- Como podemos ver era um período de muita dor, que fez com que Daniel jejuasse e orasse durante vinte e um dias, e ficasse muito triste, um tempo de grande conflito.
4- “No dia vinte e quatro do primeiro mês, estava eu à borda do grande rio, o Tigre;”

- O Rio Tigre as vezes é chamado de Hidéquel. Dia vinte e quatro do primeiro mês é aproximadamente 15 de abril de 532 A.C. (Somente especulações)
5- “levantei os meus olhos, e olhei, e eis um homem vestido de linho e os seus lombos cingidos com ouro fino de Ufaz;”
6- “o seu corpo era como o berilo, e o seu rosto como um relâmpago; os seus olhos eram como tochas de fogo, e os seus braços e os seus pés como o brilho de bronze polido; e a voz das suas palavras como a voz duma multidão.”

- Vamos comparar este texto com Apoc. 1;13-16

13- “e no meio dos candeeiros um semelhante a filho de homem, vestido de uma roupa talar, e cingido à altura do peito com um cinto de ouro;
14- e a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve; e os seus olhos como chama de fogo;
15- e os seus pés, semelhantes a latão reluzente que fora refinado numa fornalha; e a sua voz como a voz de muitas águas.
16- Tinha ele na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois gumes; e o seu rosto era como o sol, quando resplandece na sua força.”

- Comparando estes 2 textos vimos que são as mesmas pessoas, os dois estão usando roupas tecidas com ouro fino, cabeça muito branca e pura semelhante ao relâmpago, sol, neve e a lã, olhos de fogo, braços e pés brilhavam muito como bronze polido e latão reluzente, e a voz como de multidão, e a voz de muitas águas, que lendo o verso 15 do cap. 17 de Apoc.
15- “Disse-me ainda: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, multidões, nações e línguas.”

- Então entendemos que os dois textos falam de Jesus.
7- “Ora, só eu, Daniel, vi aquela visão; pois os homens que estavam comigo não a viram: não obstante, caiu sobre eles um grande temor, e fugiram para se esconder.”
- Bom como vemos, Daniel recebeu uma visão do Messias, acontecimento muito parecido, com Paulo quando ainda se chamava Saulo, e também os homens que com ele estavam tiveram temor. Atos 9;1-8
1- Saulo, porém, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote,
2- e pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, caso encontrasse alguns do Caminho, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém.
3- Mas, seguindo ele viagem e aproximando-se de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu;
4- e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
5- Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? Respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues;
6- mas levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te cumpre fazer.
7- Os homens que viajavam com ele quedaram-se emudecidos, ouvindo, na verdade, a voz, mas não vendo ninguém.
8- Saulo levantou-se da terra e, abrindo os olhos, não via coisa alguma; e, guiando-o pela mão, conduziram-no a Damasco.

8- “Fiquei pois eu só a contemplar a grande visão, e não ficou força em mim; desfigurou-se a feição do meu rosto, e não retive força alguma.”

9- “ Contudo, ouvi a voz das suas palavras; e, ouvindo o som das suas palavras, eu caí num profundo sono, com o rosto em terra.”

10- “ E eis que uma mão me tocou, e fez com que me levantasse, tremendo, sobre os meus joelhos e sobre as palmas das minhas mãos.”

11- “E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que te vou dizer, e levanta-te sobre os teus pés; pois agora te sou enviado. Ao falar ele comigo esta palavra, pus-me em pé tremendo.”
12- “Então me disse: Não temas, Daniel; porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras, e por causa das tuas palavras eu vim.”
- Como podemos ver nestes versos de Daniel, estava totalmente sem forças, e caiu num profundo sono. Acontecimento parecido foi com João no mesmo texto que fala que viu Cristo, (Ver Apoc. 1;17)
17- Quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último,
18- e o que vivo; fui morto, mas eis aqui estou vivo pelos séculos dos séculos; e tenho as chaves da morte e do hades.


13- “Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu o deixei ali com os reis da Pérsia.”

- No texto diz que durante vinte e um dias Daniel esteve só com o príncipe da Pérsia, mas ao final eis que Miguel, um dos primeiros príncipes foi enviado para ajudar a Daniel, no texto do verso 12 diz que quem foi ajudar foi o próprio Messias, como já estudamos, mas aqui diz que é Miguel, mais uma confirmação que Miguel é o Messias. 

Daniel 10;13

Daniel 10;13 em algumas traduções não chama de um dos primeiros príncipes, como a versão João Ferreira de Almeida RA, por exemplo a Versão English Young’s Literal Translation, o chama de Chefe dos Príncipes.

“13 But the prince of the kingdom of Persia withstood me one and twenty days: but, lo, Michael, one of the chief princes, came to help me; and I remained there with the kings of Persia.”

Como você pode ver não existe concordância entre as traduções. Isso ocorre porque a palavra ECHAD em hebraico pode ser traduzida como UM ou UNS.

O Shema diz assim:

“Shemá Yisrael Ad-nai Elokêinu Ad-nai Echad.”
Ouve Israel, O Senhor nosso Deus é Um.

No entanto, Deus não é um absoluto, porque Ele diz, “façamos o homem a nossa imagem e semelhança (Gen. 1;26) então entendemos que não é um apenas.

Jesus diz; Eu e o Pai somos UM (ECHAD)

Eles são UM em unidade espiritual, não em pessoa. Pai e Filho são duas pessoas diferentes, mas dividem a mesma divindade.
14- “ Agora vim, para fazer-te entender o que há de suceder ao teu povo nos derradeiros dias; pois a visão se refere a dias ainda distantes.”
15- “Ao falar ele comigo estas palavras, abaixei o rosto para a terra e emudeci.”

- Esta visão é para os últimos dias, como estamos estudando vemos que é para os nossos dias, mas o que vamos focar é que Daniel se prostrou perante a quem o falava.

16- “E eis que um que tinha a semelhança dos filhos dos homens me tocou os lábios; então abri a boca e falei, e disse àquele que estava em pé diante de mim: Senhor meu, por causa da visão sobrevieram-me dores, e não retenho força alguma.”

17- “Como, pois, pode o servo do meu Senhor falar com o meu Senhor? pois, quanto a mim, desde agora não resta força em mim, nem fôlego ficou em mim.”

18- “Então tornou a tocar-me um que tinha a semelhança dum homem, e me consolou.”
19- “E disse: Não temas, homem muito amado; paz seja contigo; sê forte, e tem bom ânimo. E quando ele falou comigo, fiquei fortalecido, e disse: Fala, meu senhor, pois me fortaleceste.”

- Mais uma vez, há uma certa divindade neste ser à quem falava com Daniel, pois Ele tem o poder de fortalecer, pois em Isaias diz: “ Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei. Isaias 41;13”, e tem autoridade de desejar a paz, pois a paz só vem do Senhor. 

20- “Ainda disse ele: Sabes por que eu vim a ti? Agora tornarei a pelejar contra o príncipe dos persas; e, saindo eu, eis que virá o príncipe da Grécia.”
- No texto fala que o homem (Jesus como estudamos) tornara(voltara) a pelejar contra o príncipe dos persas, mas no verso 13 diz que quem pelejou foi Miguel, então vamos mais uma afirmação que Miguel é o próprio Messias.

21- “Contudo eu te declararei o que está gravado na escritura da verdade; e ninguém há que se esforce comigo contra aqueles, senão Miguel, vosso príncipe.

- Se o anjo, homem ou o próprio Messias como estudamos, neste dialogo, dissesse que não contaria nem com a ajuda de Deus, teria alguma chance? O Messias (Deus) é o único que poderia e pode vencer o príncipe dos persas que é o próprio Lúcifer.


- Vamos estudar agora Daniel 12; 1-2
1- “Naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo; e haverá um tempo de tribulação, qual nunca houve, desde que existiu nação até aquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.”

2- “E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.”

- Miguel se levantará a favor do seu próprio povo, pelo que entendemos Miguel o grande príncipe possui seu próprio povo, no tempo do fim que teremos a grande tribulação, a qual nunca ouve, mas Ele salvara teu povo, que esta escrito no livro da vida, só quem tem poder para isso é o próprio Rei dos Céus, Jesus Cristo, o nosso Salvador. A bíblia fala que no tempo de fim quando Jesus vier para salvar os que são justos e bons de coração, primeiro os salvos ressuscitaram.

- Então lemos I Tessalonicenses 4;16
16 “Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, com voz de arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.”

- Neste verso de I Tessalonicenses, fala que os mortos ressucitaram a voz de arcanjo, mas o que entendemos no livro de Daniel 12, é que Miguel é quem tera este papel, mas no livro de
João 5;27-28, é Jesus quem tem este papel fundamental.
27- “e deu-lhe autoridade para julgar, porque é o Filho do homem.”
28- “Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão:”

- O texto de João diz que os mortos ressuscitaram a voz de Jesus , mas no de I Tessalonicenses diz que é a voz de arcanjo, seria isso um erro da biblia? Muito pelo contrario, são os mesmos, Jesus e Miguel. Meus queridos irmão a biblia é clara em dizer que Miguel é o Messias, que um dia morreu por nós, não basta apenas lermos a biblia sem realmente não ser guiados pelo Santo Espirito.

- Então lemos Apocalipse 12;7-11
7- “Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam,”

8- “mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no céu.”

9- “E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele.”

10- “Então, ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e o poder, e o reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo; porque já foi lançado fora o acusador de nossos irmãos, o qual diante do nosso Deus os acusava dia e noite.”

11- “E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte.”

- Apocalipse é um livro muito complexo, cheio de metáforas, mas este texto é muito direto, fala de uma batalha no céu, que Miguel e seus anjos, e o Dragão e seus subordinados, o único que teria poder e autoridade para expulsar Satanás do céu, é Jesus.

- Então estudamos o livro de Judas 3-19

3- “Amados, enquanto eu empregava toda a diligência para escrever-vos acerca da salvação que nos é comum, senti a necessidade de vos escrever, exortando-vos a pelejar pela fé que de uma vez para sempre foi entregue aos santos.”


-Amados, a salvação é comum a todos, nenhum homem será salvo diferente de nenhum outro, e este texto senti a necessidade de mostrar a batalha que uma vez foi dada a fé dos santos, aqueles que amam a Deus, e obedece os seus mandamentos e seus princípios de amor.


4- “Porque se introduziram furtivamente certos homens, que já desde há muito estavam destinados para este juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de nosso Deus, e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo”.


- Homens que são falsos em seus ensinamentos, que estão destinados a um juízo, homens ímpios, e negam a Soberania de Jesus Cristo.


5- “Ora, quero lembrar-vos, se bem que já de uma vez para sempre soubestes tudo isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram;”


- Deus retirou o povo da terra do Egito, e os salvou, mas mesmo assim destruiu quem não creu no seu Poder e Soberania. 


6- “aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, ele os tem reservado em prisões eternas na escuridão para o juízo do grande dia,”


-Os que não guardaram o seu principado (Isaias 9;6 “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.”) Sig. de Principado é governador, e os anjos não ficaram do lado de seu governador e então eles ficaram presos ate que se venha o dia do juízo.


7- “assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se prostituído como aqueles anjos, e ido após outra carne, foram postas como exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.”


- Estas cidades foram destruídas porque perderam a sua identidade, e já não adoravam o verdadeiro Deus, se perderam no pecado, e Deus já não era mais o seu Líder, e por fim foram destruídas com fogo.


8- “Contudo, semelhantemente também estes falsos mestres, sonhando, contaminam a sua carne, rejeitam toda autoridade e blasfemam das dignidades.”


- Existem falsos mestres que ensinam falsas doutrinas, e rejeitam a autoridade de Deus, e blasfema diminuindo a dignidade de Deus, que tem o titulo de Criador, e transformando-o em criatura. 

9- “Mas quando o arcanjo Miguel, discutindo com o Diabo, disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar contra ele juízo de maldição, mas disse: O Senhor te repreenda”

- O Arcanjo Miguel é um dos Títulos mais discutidos de toda a Bíblia, e este texto questiona todo a autoridade que os homens não dão ao Senhor Jesus Cristo, e o arcanjo Miguel tem um papel importante na segunda vinda de Cristo, fazendo o papel de Cristo, quem destruirá Satanás, ajudara o povo santo, ressuscitara os mortos, salvou o corpo de Moises, e tem autoridade de repreender Satanás.


10- “Estes, porém, blasfemam de tudo o que não entendem; e, naquilo que compreendem de modo natural, como os seres irracionais, mesmo nisso se corrompem.”


- Estes homens “falsos mestres”, falam mal do que não entendem, e mesmo as coisas que pensam que entendem, mesmo assim se corrompem, são animais irracionais, porque não sabem o que falam.


11- “Ai deles! porque foram pelo caminho de Caim, e por amor do lucro se atiraram ao erro de Balaão, e pereceram na rebelião de Coré.”


- Ai daqueles que entrarem pelo caminho de Caim que é o caminho da inveja, pois tem inveja de não conseguirem ser fieis ao Senhor, e foram levados ao premio do engano de Balaão que é a morte, e Coré que é a contradição aceitar a hierarquia de Moises e o sacerdote, negando a suas autoridades, os cristão estão desta mesma forma, negando a autoridade de Deus, pois tem inveja de não conseguirem o que desejam, pois isso irão sofrer a morte. 

12- “Estes são os escolhidos em vossos ágapes, quando se banqueteiam convosco, pastores que se apascentam a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos; são árvores sem folhas nem fruto, duas vezes mortas, desarraigadas;”

- Esta é a característica desses homens que negam ao Senhor Jesus, são arvores de folhas sem frutos, a palavra de Deus é clara em dizer que quem não da frutos, será retirado de videira que é o Próprio Cristo, são vazias como as nuvens sem água;


13- “ondas furiosas do mar, espumando as suas próprias torpezas, estrelas errantes, para as quais tem sido reservado para sempre o negrume das trevas.”


- A estas pessoas que ficam curiosas quando as contradizem, terão para si o negrume das trevas, aonde só haverá dor após dor;


14- “Para estes também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que veio o Senhor com os seus milhares de santos,”


- Santos quer dizer anjos, a bíblias fala em apocalipse que Miguel é quem esta a frente dos exércitos do céus, mas aqui afirma que Jesus é quem os governa; 

15- “para executar juízo sobre todos e convencer a todos os ímpios de todas as obras de impiedade, que impiamente cometeram, e de todas as duras palavras que ímpios pecadores contra ele proferiram.”

- Jesus vira com seus exércitos do céus, para dar juízo sobre todos, e mostrar a todos os ímpios seus pecados, só quem tem poder para isso é Jesus, pois ele é quem tem autoridade Divina para tal poder.


16- “Estes são murmuradores, queixosos, andando segundo as suas concupiscências; e a sua boca diz coisas muito arrogantes, adulando pessoas por causa do interesse.”
17- “Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo;”
18- “os quais vos diziam: Nos últimos tempos haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias concupiscências.”
19- “Estes são os que causam divisões; são sensuais, e não têm o Espírito.”


- Nos últimos tempos haverá escarnecedores, homens que no intimo de sua alma só querem as coisas boas para si mesmos, aonde o próximo não servem para nada, se não servir a eles, aonde pessoas não sabem mais quem é realmente Deus, qual o verdadeiro papel de Deus. O real papel não é salvar, pois Ele não criou algo pra ser salvo, Deus já criou o homem para viver sem o pecado, mas o pecado dominou o mundo, Deus é um Deus de amor, um Deus zeloso, e não de misericórdia, pois a misericórdia só existe por que existe o pecado.
“ Segundo o livro Rebelião de Lucifer de J.J. Benitz o “Arcanjo Mikael” é o Próprio Jesus Cristo, Senhor criador e todo Poderoso do nosso setor.”


Meus queridos irmãos, neste estudo, mostra quem realmente é Deus, Arcanjo Miguel é O Próprio Criador, em nenhum lugar da bíblia fala que exista outro Arcanjo ou mesmo que ele fora criado, e sim que ele tem um papel muito importante na humanidade, não podemos negar quem Miguel é um governante, que tem autoridade, é um protetor, é um auxiliar, é um líder do povo de Deus, a quem ressuscitada os mortos, e quem ajudou Daniel no tempo de angustia, a quem mais ninguém poderia o ajuda, sabemos quem o único que tem poder pra vencer Lucifer é Jesus Cristo o Redentor, Criador, Mantenedor da humanidade, Príncipe da Paz, a quem tem o principado sobre seus ombros, e é chamado Deus Forte e Poderoso, Emanuel Deus conosco, e Arcanjo Miguel quem derrotou o anjo caído de luz O Dragão quem é chamado diabo e Satanás.

Que o Santo Espírito vós guie pelo caminho da sabedoria, e que Deus os abençoe pra todo o sempre Amém.
              

1 comentários:

fico muito bom thiago..inspirado...
amém

Postar um comentário